domingo, 16 de janeiro de 2011

Tony Goes*: Rodrigão deu para trás, Ariadna deu chabu no "BBB11"

Antes de o programa estrear, eu apostava em Rodrigão como o provável vencedor do "BBB 11". O ex-Mr. Paraná tem todo o "physique du rôle" de um campeão: bonito, sarado, simpático. "Se tiver carisma", pensei, "o prêmio já está em sua conta bancária".

Pois é... Carisma ele não tem. O cara é só tamanho, sem um pingo de malícia no corpão esculpido. Ficou tão constrangido ao ser escolhido como o primeiro sabotador que quase explodiu de vergonha, levantando as suspeitas dos outros concorrentes. Parecia um cachorrinho acusado de ter feito xixi em local proibido: cabeça baixa, rabo entre as pernas, ô dó.

Depois ainda deu o azar de atender o Big Fone. Sua cara de pôquer não convenceu ninguém. Na verdade, o que estava escrito em sua testa era "O que é que eu estou fazendo aqui? Socorro!". Desse jeito o rapaz não vai longe: o "BBB" é um jogo, que requer dissimulação e esperteza. Ganha o malvado que convencer o público de que é bonzinho. Rodrigão não parece ser nem um nem outro. É só um desavisado.


Fred Rozário/Divulgação/TV Globo
Ariadna, Lucival e Janaina vão ao paredão
Ariadna, Lucival e Janaina vão ao paredão

Pelo menos sua escolha para o paredão foi interessante. Lucival é um candidato forte, com um sorriso descontraído e uma personalidade idem. O fato de ser gay pode jogar ao seu favor: como não aparenta mágoa nem rancor, é capaz de cair nas graças do público. Todo mundo adora uma bicha de bem com a vida.

E por isto mesmo dificilmente será o primeiro eliminado. Rodrigão deve ter desperdiçado seu voto. Já o líder Cristiano preferiu não arriscar: escolheu Ariadna, uma candidata de enorme fragilidade.

A história sofrida da transsexual poderia comover o Brasil, mas não é isto o que está acontecendo. Ariadna é uma presença incômoda. Não transpira a "alegria de viver" que o espectador médio espera de um participante LGBT.

A toda hora lembra que passou por poucas e boas, se ressente da ausência da família, choraminga que é pouco compreendida.

Para piorar, assumiu no programa de sábado que foi garota de programa. Não deve ser a primeira nem a última "sister" que já rodou bolsinha, mas sua confissão pioneira, tão corajosa, provavelmente irá prejudicá-la. Nem mesmo a presença da aparentemente impopular Janaína (entre os moradores da casa) no grupo de "condenados" conseguirá salvá-la da eliminação.

Nas redes sociais, muita gente reclamava deste primeiro paredão: um homossexual, uma negra e uma trans. "Lá se foi a diversidade", chiavam alguns. Mas não acredito que os participantes tenham sido movidos pelo preconceito: eram muitos os imunes, as escolhas eram reduzidas.

O público talvez não aja da mesma forma. Ariadna já lidera todas as pesquisas de intenção de voto. Tudo indica que será a primeira a rodar. E assim terminará de maneira algo melancólica a maior novidade desta edição, a bomba-relógio armada por Boninho. A participante que prometia mexer com a libido e as certezas dos "brothers" não deu nem para a saída. Que pena.

*Tony Goés é colunista da folha

Com fim do acampamento, 'brothers' das equipes vermelha e azul ganham casa de dois andares

  • 'Brothers' se surpreendem ao entrar no quarto do Lado B, que conta com chão de vidro (17/01/11)

    'Brothers' se surpreendem ao entrar no quarto do Lado B, que conta com chão de vidro

O diretor do BBB11, Boninho, deu uma boa notícia aos 'brothers' do lado B. Informou que o acampamento acabou e que a nova casa dos grupos azul e vermelho fica dentro da casa principal. A entrada é pela cozinha e cada brother desses grupos recebeu uma chave para entrar no espaço.

Os brothers comemoraram, mas tiveram que conter a alegria, já que o diretor deixou bem claro que eles deveriam entrar na casa sem afobação.

O lado B é mais simples que a casa principal, mas tem o mesmo conforto: camas de casal, edredom, banheiro, chuveiro, cozinha equipada. Outra novidade é que a casa tem dois andares. A cozinha, a sala e a despensa ficam no andar de baixo e o quarto fica no segundo andar. No quarto, ainda há um chão de vidro, onde é possível ver a sala da casa.

Os 'ex-acampantes' prometeram fazer um brinde para comemorar o novo alojamento. "Depois de passar tanto sufoco, merecemos", disse Maria.

Histórico do Paredão de 16/1

este histórico é parte de 1º Paredão
veja como foi formado o paredão:
1º Paredão

anjo
Natalia
imunizou Rodrigão

líder
Cristiano
indicou Ariadna

Rodrigão emparedou Lucival

Ariadna votou em Janaina

Daniel votou em Diogo

Diana votou em Diogo

Diogo votou em Diana

Igor votou em Diana

Janaina votou em Rodrigo

Jaqueline votou em Janaina

Lucival votou em Rodrigo

Maria votou em Janaina

Mauricio votou em Janaina

Rodrigo votou em Janaina

Talula votou em Janaina

Michelly votou em Maria

Natalia votou em Mauricio

Paula votou em Diogo

Cristiano, Daniel, Igor, Jaqueline, Michelly, Natalia, Paula e Talula não receberam votos.


ELIMINE LUCIVAL
http://bbb.globo.com/votacao/18406.html

Lucival, Ariadna e Janaína fazem o 1° Paredão do "Big Brother Brasil 11"

  • Janaína chora ao saber que está no Paredão junto com Lucival e Ariadna (16/1/11)

    Janaína chora ao saber que está no Paredão junto com Lucival e Ariadna (16/1/11)

Lucival, Ariadna e Janaina fazem o primeiro Paredão do “Big Brother Brasil”. Os três estréiam na berlinda após votação que aconteceu na noite deste domingo (16). O primeiro a votar foi o “sabotador” Rodrigão. Por afinidade, o modelo escolheu Lucival.

Depois chega a hora do Anjo. Natalia imuniza o próprio Rodrigão, salvando a pele do modelo, que era um dos alvos principais de muitos “brothers”.

O líder Cristiano não enrola, vai em Ariadna.“Escolhi por eliminação. Não voto no Grupo Vermelho porque eles me ajudaram na Prova do Líder e por isso vou escolher a Ariadna”, explica o engenheiro.

Quem começa os votos da casa é Daniel. Ele vota em Diogo por questão de afinidade. Na verdade ele queria votar no “gago” porque nem lembrava o nome do dançarino. Diana seguiu o administrador e indica Diogo. “Ele é muito popular, ninguém vai votar nele”, justificou a modelo. O dançarino descontou e escolheu Diana.

Igor tem a mesma opinião de Diogo e vota em Diana. Janaína, por sua vez, preferiu votar em Rodrigo: “Meu critério é votar em alguém que pode ter um futuro ainda mais brilhante lá fora.” Jaqueline indica exatamente Janaína, deixando a disputa apertadíssima.

O emparedado Lucival indica Rodrigo. “Ele se mostrou uma pessoa arrogante. Ele sabe que é um forte candidato ao prêmio”, acusou Lucival. Maria indica Janaína. Mauricio segue sua namorada e vota em Janaína. Michelly fica em cima do muro e escolhe Maria. Natalia usa a mesma estratégia que a promotora de eventos e vota em Mauricio.

Paula vota em Diogo e a disputa segue cabeça a cabeça. Mas Rodrigo indica Janaína e a garante no Paredão. Talula dá o “voto de misericórdia” e também indica Janaína. "Por que eu? Por que?", disse Janaína aos prantos quando sabe de sua indicação para a berlinda.



0 comentários:

 
Tema e layout: Agência Control .